22.11.2012 18:09
Bewerten
 (0)

Moody's coloca os ratings Aa3.br / Ba2 da 15ª série de CRIs emitidos pela PDG Companhia Securitizadora em revisão para rebaixamento

Aproximadamente R$ 250 milhões de CRIs afetados

Sao Paulo, November 22, 2012 -- A Moody's América Latina (Moody's) coloca em revisão para rebaixamento os ratings Aa3.br (escala nacional brasileira) e Ba2 (escala global, moeda local) da 1ª emissão da 15ª série de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) emitidos pela PDG Companhia Securitizadora.

Emissor: PDG Companhia Securitizadora

15ª Série / 1ª Emissão de CRIs: Rating Aa3.br na escala nacional brasileira colocado em revisão para rebaixamento; a última ação de rating ocorreu em 06/06/2012, quando o rating foi atribuído. Rating Ba2 na escala nacional brasileira colocado em revisão para rebaixamento; a última ação de rating ocorreu em 06/06/2012, quando o rating definitivo foi atribuído.

FUNDAMENTOS DO RATING

O presente anúncio segue o anúncio publicado em 19/11/2012, no qual os ratings corporativos da PDG Realty S.A. e os ratings da CCB que lastreia a 1ª emissão da 15ª série de CRIs foram colocados em revisão para rebaixamento. Os atuais ratings corporativos da PDG Realty e da CCB são Aa3.br/Ba2, em revisão para rebaixamento. Para maiores informações, favor verificar press release intitulado "Moody's coloca ratings da PDG em revisão para rebaixamento".

A Moody's considera os CRIs como sendo certificados de repasse integral (pass-through) das obrigações e garantias definidas no âmbito da CCB lastro. Como os ratings da 15ª série de CRIs estão baseados na capacidade da PDG Realty realizar os pagamentos exigidos sob a CCB, quaisquer alterações dos ratings da CCB levarão a uma alteração nos ratings atribuídos aos CRIs.

A Moody's irá concluir a presente revisão para rebaixamento após a conclusão da revisão dos ratings da PDG Realty.

Sediada no Rio de Janeiro, a PDG Realty é uma das maiores construtoras no Brasil e opera por meio de suas subsidiárias integrais Goldfarb, CHL, Agre e através de participações minoritárias em outras empresas. A carteira de produtos da empresa é diversificada e inclui projetos diversos 14 Estados brasileiros. Nos últimos doze meses findos em setembro de 2012, a PDG gerou receitas líquidas de R$ 5,8 bilhões.

A PDG Realty detém aproximadamente 100% do capital social da PDG Companhia Securitizadora, cujas atividades foram iniciadas em 2009.

A principal metodologia utilizada na atribuição de rating aos CRI foi a "Global Homebuilding Industry", publicada em Março de 2009. Consulte a página de Política de Crédito do www.moodys.com para obter uma cópia desta metodologia.

Os Ratings em Escala Nacional da Moody's (NSRs) têm o intuito de serem avaliações relativas da idoneidade creditícia entre as emissões de dívida e os emissores de um dado país, a fim de permitir que os participantes do mercado diferenciem melhor os riscos relativos. Os NSRs são diferentes dos ratings globais da Moody´s pois não são globalmente comparáveis ao universo global de entidades classificadas pela Moody´s, mas apenas a NSRs de outras emissões e emissores classificados no mesmo país. Os NSRs são designados por um modificador ".nn" que indica o país relevante, como ".mx" no caso do México. Para maiores informações sobre a abordagem da Moody´s para ratings na escala nacional, consulte as Diretrizes para Implementação de Ratings da Moody's publicadas em outubro de 2012 sob o título "Mapeamento dos Ratings na Escala Nacional da Moody´s para Ratings na Escala Global" ("Mapping Moody's National Scale Ratings to Global Scale Ratings").

DIVULGAÇÕES REGULATÓRIAS

Para ratings atribuídos a um programa, série ou categoria/classe de dívida, este anúncio fornece divulgações regulatórias pertinentes a cada um dos ratings de títulos ou notas emitidas subsequentemente da mesma série ou categoria/classe de dívida ou de um programa no qual os ratings sejam derivados exclusivamente dos ratings existentes, de acordo com as práticas de rating da Moody's. Para os ratings atribuídos a um provedor de suporte, este anúncio fornece divulgações regulatórias pertinentes à ação de rating dos provedor de suporte e referentes a cada uma das ações de rating dos títulos que derivam seus ratings do rating do provedor de suporte. Para ratings provisórios, este anúncio fornece divulgações regulatórias pertinentes ao rating provisório atribuído, e em relação ao rating definitivo que pode ser atribuído após a emissão final da dívida, em cada caso em que a estrutura e os termos da transação não tiverem sido alterados antes da atribuição do rating definitivo de maneira que pudesse ter afetado o rating. Para maiores informações, consulte a aba de ratings na página do respectivo emissor/entidade disponível no www.moodys.com.

A Moody's considera a qualidade das informações disponíveis sobre o emissor ou obrigação como sendo satisfatória ao processo de atribuição do rating de crédito.

A Moody´s adota todas as medidas necessárias para que as informações utilizadas na atribuição de ratings seja de qualidade suficiente e proveniente de fontes que a Moody´s considera confiáveis incluindo, quando apropriado, fontes de terceiros. No entanto, a Moody´s não realiza serviços de auditoria, e não pode realizar, em todos os casos, verificação ou confirmação independente das informações recebidas nos processos de rating.

Consulte os "Símbolos e Definições de Rating da Moody's" na página de Processo de Rating no www.moodys.com para obter mais informações sobre o significado de cada categoria de rating, além da definição de default e recuperação.

Consulte a aba de ratings na página do emissor/entidade no www.moodys.com para visualizar o histórico e a última ação de rating deste emissor.

A data em que alguns Ratings foram atribuídos pela primeira vez diz respeito a uma época em que os ratings da Moody's não eram integralmente digitalizados e pode ser que os dados precisos não estejam disponíveis. Consequentemente, a Moody's fornece uma data que acredita ser a mais confiável e precisa com base nas informações que são disponibilizadas. Consulte a página de divulgação de ratings em nosso website www.moodys.com para obter maiores informações.

Consulte o www.moodys.com para atualizações ou alterações sobre o analista líder e a entidade legal da Moody's que emitiu o rating.

Johann Grieneisen Vice President - Senior Analyst Structured Finance Group Moody's America Latina Ltda. Avenida Nacoes Unidas, 12.551 16th Floor, Room 1601Sao Paulo, SP 04578-903 Brazil JOURNALISTS: 800-891-2518 SUBSCRIBERS: 55-11-3043-7300Maria Ines Muller Senior Vice President Structured Finance Group JOURNALISTS: 212-553-0376 SUBSCRIBERS: 212-553-1653 Releasing Office: Moody's America Latina Ltda. Avenida Nacoes Unidas, 12.551 16th Floor, Room 1601Sao Paulo, SP 04578-903 Brazil JOURNALISTS: 800-891-2518 SUBSCRIBERS: 55-11-3043-7300(C) Direitos autorais 2012, Moody's Investors Service, Inc., e/ou suas licenciadas, sociedades controladoras, sob controle comum ou controladas (em conjunto, a "MOODY'S"). Todos os direitos reservados.

OS RATINGS DE CREDITO ATRIBUIDOS PELA MOODY'S INVESTORS SERVICE, INC. ("MIS") E SUAS CONTROLADORAS, CONTROLADAS E ENTIDADES SOB CONTROLE COMUM SAO OPINIOES ATUAIS DA MOODY'S SOBRE O RISCO DE CREDITO FUTURO RELATIVO DE ENTIDADES, COMPROMISSOS DE CREDITO, TITULOS DE DIVIDA E SIMILARES, E OS RATINGS DE CREDITO E AS PESQUISAS PUBLICADAS PELA MOODY'S ("PUBLICACOES DA MOODY'S") PODEM INCLUIR OPINIOES ATUAIS DA MOODY'S SOBRE O RISCO DE CREDITO FUTURO RELATIVO DE ENTIDADES, COMPROMISSOS DE CREDITO, TITULOS DE DIVIDA E SIMILARES. A MOODY'S DEFINE O RISCO DE CREDITO COMO O RISCO DE UMA ENTIDADE NAO CUMPRIR COM SUAS OBRIGACOES PECUNIARIAS CONTRATUAIS NO SEU VENCIMENTO E A ESTIMATIVA DE PERDA FINANCEIRA NO CASO DE INADIMPLEMENTO. OS RATINGS DE CREDITO NAO DIZEM RESPEITO A NENHUM OUTRO RISCO, INCLUINDO - SEM LIMITACAO: RISCO DE LIQUIDEZ, DE VALOR DE MERCADO OU DE VOLATILIDADE DE PRECOS. OS RATINGS E OPINIOES CONTIDAS NAS PUBLICACOES DA MOODY'S NAO SAO DECLARACOES SOBRE FATOS ATUAIS OU HISTORICOS. OS RATINGS E AS PUBLICACOES DA MOODY'S NAO CONSTITUEM NEM FORNECEM CONSELHOS FINANCEIROS OU DE INVESTIMENTO, E OS RATINGS E PUBLICACOES DA MOODY'S NAO SAO E NAO FORNECEM RECOMENDACOES PARA COMPRA, VENDA, OU DETENCAO DE UM DETERMINADO TITULO OU VALOR MOBILIARIO. OS RATINGS E AS PUBLICACOES DA MOODY'S TAMBEM NAO FORNECEM RECOMENDACOES SOBRE A ADEQUACAO DE UM INVESTIMENTO PARA UM DETERMINADO INVESTIDOR. A MOODY'S ATRIBUI SEUS RATINGS E DIVULGA SUAS PUBLICACOES ESPERANDO E COM BASE NO ENTENDIMENTO DE QUE CADA INVESTIDOR FARA SEU PROPRIO ESTUDO E AVALIACAO DE CADA TITULO OU VALOR MOBILIARIO QUE CONSIDERE COMPRAR, DETER OU VENDER.

TODAS AS INFORMACOES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO SAO PROTEGIDAS PELA LEGISLACAO, INCLUSIVE A DE DIREITOS AUTORAIS, E NAO PODEM SER COPIADAS, REPRODUZIDAS, TRANSMITIDAS, DIVULGADAS, REVENDIDAS OU ARMAZENADAS PARA USO SUBSEQUENTE PARA QUALQUER DESSES FINS, NO TODO OU EM PARTE, DE QUALQUER FORMA OU MEIO, POR QUALQUER PESSOA, SEM O CONSENTIMENTO PREVIO, POR ESCRITO, DA MOODY'S.

Todas as informacoes contidas neste documento foram obtidas pela MOODY'S junto a fontes que ela considera precisas e confiaveis. Devido a possibilidade de erro humano ou mecanico, bem como outros fatores, contudo, essas informacoes sao fornecidas no estado em que se encontram, sem garantia de qualquer tipo. A MOODY'S toma todas as medidas necessarias para que a informacoes utilizadas para a atribuicao de ratings de credito seja de qualidade suficiente e provenha de fontes confiaveis; contudo, a MOODY'S nao realiza, e nao pode realizar, em todos os casos, verificacao, auditoria ou confirmacao independente das informacoes recebidas nos processos de rating. Em nenhum caso a MOODY'S sera responsavel perante qualquer pessoa, fisica ou juridica, por (a) perdas ou danos causados, sofridos ou relacionados, no todo ou em parte, a erro ou outros motivos, dentro ou fora da esfera de controle da MOODY'S ou de seus diretores, administradores, empregados ou agentes, em relacao a obtencao, compilacao, analise, interpretacao, comunicacao, publicacao ou transferencia dessas informacoes, ou (b) danos diretos ou indiretos de qualquer natureza (incluindo, sem limitacao, lucros cessantes, perda de negocios, de receitas ou de reputacao), resultantes do uso ou incapacidade de usar essas informacoes, mesmo se a MOODY'S for avisada com antecedencia sobre a possibilidade desses danos ocorrerem. Os ratings, analises de relatorios financeiros, projecoes e outras observacoes, se houver, constituirao parte das informacoes contidas neste documento, e deverao ser interpretados somente como manifestacao de opiniao, e nao como declaracao de fato ou recomendacao para a compra, venda ou detencao de valores mobiliarios e titulos. Todos os usuarios das informacoes aqui contidas deverao realizar seu proprio estudo e avaliacao dos valores mobiliarios e titulos que considerem comprar, deter ou vender.

A MOODY'S NAO PRESTA NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLICITA, QUANTO A PRECISAO, ATUALIZACAO, COMPLETUDE, VALOR COMERCIAL OU ADEQUACAO A QUALQUER FIM ESPECIFICO DE QUALQUER RATING, OUTRA OPINIAO OU INFORMACAO.

A MIS, uma agencia de rating de credito, subsidiaria integral da Moody's Corporation ("MCO"), neste ato divulga que a maioria dos emissores de titulos de divida (incluindo titulos corporativos e municipais, debentures, notes e notas promissorias) e de acoes preferenciais classificados pela MIS se obrigou, antes da atribuicao de qualquer rating, a pagar a MIS, por servicos de avaliacao e rating por ela prestados, honorarios de US$1.500 a aproximadamente US$2.500.000. A MCO e a MIS mantem politicas e procedimentos a fim de preservar a independencia dos ratings e dos processos de rating da MIS. Sao incluidas anualmente no website www.moodys.com, sob o titulo "Shareholder Relations -- Corporate Governance -- Director and Shareholder Affiliation Policy.", informacoes acerca de relacoes societarias que possam existir entre diretores da MCO e entidades classificadas por ratings, e entre entidades que possuem ratings da MIS e que tambem informaram publicamente a SEC (Security and Exchange Commission -- EUA) deter participacao acionaria maior que 5% na MCO.

A publicacao deste documento na Australia sera feita pela sociedade integrante do grupo da MOODY's, a Moody's Investors Service Pty Limited ABN 61 003 399 657, detentora da Australian Financial Services License (Licenca para Servicos Financeiros da Australia) n 336969. Este documento deve ser fornecido apenas para "wholesale clients" (clientes de atacado), de acordo com o significado definido pela section 761G do Corporations Act de 2001 (Lei Societaria Australiana de 2001). Ao continuar a acessar este documento a partir da Australia, voce declara e garante a MOODY'S que e, ao acessar este documento, um cliente de atacado ou um representante de um cliente de atacado, e que nem voce nem a entidade que representa irao, direta ou indiretamente, disseminar este documento ou seu conteudo para "retail clients" (clientes de varejo), de acordo com o significado definido pela section 761G do Corporations Act de 2001 (Lei Societaria Australiana de 2001).

* Este documento foi preparado originalmente em ingles e posteriormente traduzido para diversas outras linguas, inclusive o portugues. Em caso de divergencia ou conflito entre as versoes, a versao original em Ingles prevalecera.

Nao obstante o acima disposto, os ratings de credito atribuidos em 1 de outubro de 2010, ou a partir desta data, pela Moody's Japan K.K. ("MJKK") sao opinioes atuais da MJKK sobre o risco de credito futuro relativo das entidades, compromissos de credito, titulos de divida ou semelhantes. Nesse caso, "MIS" deve ser considerada nas afirmacoes supracitadas como sendo substituida por "MJKK".

MJKK e uma agencia de rating subsidiaria integral do Moody's Group Japan G.K., que e controlada integralmente pela Moody's Overseas Holdings Inc., uma subsidiaria integral da MCO.

Este rating de credito e uma opiniao sobre a idoneidade crediticia de um emissor ou sobre uma divida do emissor, e nao diz respeito a valores mobiliarios representativos do capital do emissor ou qualquer tipo de valores mobiliarios disponiveis para investidores de varejo. Seria arriscado para os investidores de varejo tomarem decisoes sobre investimentos com base neste rating de credito. Em caso de duvidas, deve-se contatar um consultor ou profissional financeiro.

Artikel empfehlen?

Nachrichten zu PDG Realty S.A. Empreendimentos e Participacoes (spons. ADRs)

  • Relevant
  • Alle
  • vom Unternehmen
  • Peer Group
  • ?
Keine Nachrichten im Zeitraum eines Jahres in dieser Kategorie verfügbar.
Eventuell finden Sie Nachrichten, die älter als ein Jahr sind, im Archiv
Keine Nachrichten im Zeitraum eines Jahres in dieser Kategorie verfügbar.
Eventuell finden Sie Nachrichten, die älter als ein Jahr sind, im Archiv
Keine Nachrichten im Zeitraum eines Jahres in dieser Kategorie verfügbar.
Eventuell finden Sie Nachrichten, die älter als ein Jahr sind, im Archiv

Analysen zu PDG Realty S.A. Empreendimentos e Participacoes (spons. ADRs)

  • Alle
  • Buy
  • Hold
  • Sell
  • ?
Keine Analysen gefunden.
mehr
Für den Live-Chat können Sie sich mit Ihrem finanzen.net-, Facebook- oder Twitter Account anmelden. Um immer die neusten Beiträge zu sehen, stellen Sie bitte "Neuesten" ein.

Private Krankenversicherung Tarifvergleich

Heute im Fokus

DAX schließt unbewegt -- Alibaba-Aktie bricht Rekorde bei Börsenstart - Erster Kurs bei 92,70 Dollar -- SAP-Aktie am DAX-Ende -- Aurubis verliert Chef -- Siemens, Solon, Daimler im Fokus

Android-Smartphones bekommen Verschlüsselung als Standard. Stühlerücken im Celesio-Vorstand. S&P: MaterialScience-Börsengang ohne Auswirkung auf Bayer-Rating. Apple startet Verkauf der neuen iPhones. Gericht in China spricht Glaxo schuldig und verhängt Millionenstrafe. Concur Technologies-Aktie gewinnt rund 25 Prozent. Schottland: Mehrheit stimmt gegen Unabhängigkeit.
Diese Aktien sind auf den Kauflisten der Experten

Welche US-Aktien könnten zum Jahresende hin steigen?

Milliarden IPO: Kaufen Sie sich Alibaba-Aktien oder andere Produkte auf Alibaba?

Anzeige